Ballerina Farm: Diferenças Entre Tradwife e Sugar Baby

Isa Martins

Hannah Neeleman, também conhecida nas redes sociais como “Ballerina Farm”, gerou burburinho online no começo de julho de 2024. A matéria publicada no jornal The Times, conta a aparente história de sucesso de uma “Tradwife”.

A Tradwife Hannah Neeleman, posando na Ballerina Farm com o marido, Daniel, e seus oito filhos.

Aos 33 anos, Hannah mostra uma vida aparentemente perfeita: ela vive com o marido e os oito filhos em uma fazenda em Utah, nos Estados Unidos. Especialmente popular no TikTok, a rainha das tradwives posta vídeos sobre seus afazeres diários: colher legumes, cuidar dos animais e, é claro, preparar receitas caseiras saudáveis para as crianças. Em contrapartida, o marido, Daniel, herdeiro do fundador de diversas linhas aéreas comerciais, com uma fortuna estimada em $2.1 bilhões, aparentemente administra a parte mais burocrática do lucrativo negócio.

Com esse cenário, seria possível dizer que Hannah é uma Sugar Baby, certo? Mas não é bem assim! Primeiro, precisamos entender as diferenças entre Sugar Babies e tradwives, termo que ganhou popularidade graças ao crescente nicho de influenciadoras nas redes sociais.

O que significa “Tradwife”?

O termo “Tradwife” é uma abreviação de “Traditional Wife” ou “Esposa Tradicional”, em português. Esse é o nome usado para descrever uma mulher que adota um papel tradicional no casamento, centrado na família e no lar. Antes de mais nada, é preciso dizer que não há nada de errado com as escolhas dessas mulheres. Também é preciso apontar que uma tradwife é diferente de uma Esposa Troféu. Com isso em mente, essas mulheres geralmente se dedicam integralmente ao marido, aos filhos e às tarefas domésticas, muitas vezes optando por não trabalhar fora. Um exemplo disso pode ser observado na Ballerina Farm. A esposa se dedica ao cultivo de uma vida rural, cuidando da casa e da família, enquanto o marido provê financeiramente.

O que é uma “Sugar Baby”?

Por outro lado, uma Sugar Baby é uma mulher jovem, independente e ambiciosa que entra em um relacionamento hipergâmico com um homem mais velho e bem-sucedido, conhecido como Sugar Daddy. Diferente de uma tradwife, a Sugar Baby não vive exclusivamente em função do homem ou da família. Em vez disso, busca apoio para alcançar seus próprios objetivos pessoais e profissionais. O relacionamento Sugar é baseado na transparência e no benefício mútuo. Ambos entendem claramente as expectativas e as vantagens de estarem juntos. Além disso, o Sugar Daddy não exige que a parceira viva em função da relação ou até mesmo dele. Eles gostam de mulheres independentes, que os acompanhem nas conquistas e cresçam profissionalmente e pessoalmente junto com eles.

Ballerina Farm e a Polêmica das Tradwives

Apesar da vida aparentemente perfeita, a extensa entrevista com a criadora de conteúdo gerou uma discussão sobre mulheres que abrem mão de seus sonhos para servir aos propósitos dos parceiros. Hannah não veio de uma família rica e, ainda assim, conseguiu ser aceita na prestigiada escola de artes Juilliard, em Nova York, onde conheceu o marido. Ela tinha o sonho de ser uma bailarina profissional, e é daí que vem o nome da fazenda. Diversas falas de Daniel dão a entender que a vontade de ter uma vida bucólica era dele.

Os comentários que mais chamaram a atenção indicavam que Hannah não só havia deixado para trás seus objetivos como também parece viver sufocada com a criação integral dos oito filhos, cuidados com a casa e um marido que, apesar de ser milionário, se recusa a permitir que a esposa tenha sequer uma babá para ajudá-la no dia a dia.

Um Sugar Daddy bem vestido ajuda a sua Sugar Baby a sair do carro.

Nem Todo Homem Rico é um Sugar Daddy

Aos 35 anos, Daniel não é mais um garoto, mas demonstra uma certa imaturidade que o torna egoísta e controlador. Um ponto importante a destacar é que, embora seja um homem rico e bem-sucedido, nem todo homem rico é um Sugar Daddy. Um Sugar Daddy é alguém que entende e respeita a independência da parceira, apoiando-a sem esperar que ela se submeta aos papéis tradicionais de esposa se esse não for o seu desejo. Por outro lado, muitos homens ricos que preferem uma tradwife esperam que a mulher adote um papel tradicional e centrado no lar, como é o caso em Ballerina Farm.

É claro que cada relacionamento, Sugar ou tradicional, tem suas particularidades, e cabe ao casal decidir seus acordos.

Tradwife vs. Sugar Baby: Qual Você Prefere?

A principal diferença entre uma tradwife e uma Sugar Baby reside na autonomia e nos objetivos pessoais de cada uma. Enquanto a tradwife vive em função do homem e da família, a Sugar Baby valoriza sua independência e busca um relacionamento onde possa crescer pessoal e profissionalmente. No MeuPatrocínio, promovemos relacionamentos saudáveis e transparentes, onde tanto Daddies quanto Babies podem prosperar sem estereótipos ou expectativas infundadas.

Siga-nos

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário
Nome*

Para Sugar e Curiosos

Entre para o nosso “pote de açúcar” cheio de Sugar Babies!

Encontre alguém que se encaixe às suas expectativas.

Cadastre-se