Se o seu Sugar Daddy pediu para você escolher o destino da próxima viagem e você quer surpreender e não cair nos clichês Paris, Londres, Nova York ou Miami, talvez a República Tcheca seja o lugar. O leste Europeu é o destino preferido para quem busca por algo alternativo mas ainda assim dentro da Europa. É ideal para quem já conhece os principais destinos como a palma da mão. A cara de europa de idade média ainda permanece no leste do continente. Lá, a arquitetura de idade média está mais presente que no resto da Europa. A República Tcheca tem algumas curiosidades interessantes a serem estudadas antes de fazer uma visita ao país. Aventurem-se casal sugar!
Decoração Peculiar
No passado, a cidade de Kutná Hora sofreu com questões relacionadas a guerras, incêndios, pestes, entre outros problemas. Tamanha foi a devastação da população que, em 1870, um artesão da cidade decidiu usar os ossos das vítimas como forma de decoração de uma capela gótica. O Ossuário de Sedlec é hoje uma das maiores atrações do país.
Sempre com sapatos nos pés
Quem é Sugar Baby já está mais do que acostumada a estar impecável o dia todo durante a semana toda. Porém, é costume dos tchecos não ficarem em casa sem sapatos, bem como não usar os mesmo sapatos que vão para a rua, dentro de casa. Cada membro da família tem o seu sapato e nós, visitantes, ganhamos um especial assim que entramos em uma casa.
Doçuras ou… pedras
Para comemorar o dia de São Nicolau – que deu origem a lenda do Papai Noel -, os tchecos se fantasiam e distribuem doces, para as crianças que se comportam bem, e pedras, para as que têm mau comportamento. Quem sabe vocês adaptam a cultura para um “relacionamento doce” com “pedras preciosas”
Saúde e fertilidade para as mulheres
O leste europeu é bastante conhecido por algumas datas festivas e hábitos exóticos. Durante a Páscoa, os garotos jogam água nas meninas como forma de desejar saúde e fertilidade às mulheres.
Sino da meia noite, que toca às 23h
No ano de 1645, um militar sueco pretendia conquistar a cidade de Brno até a meia noite. Os cidadãos então, adiantaram o relógio da Catedral de São Pedro e São Paulo em uma hora, para que o militar fosse embora antes. Desde então, os sinos soam nesse horário.
País Laico
Apenas pouco mais de 20% da população afirma seguir algum tipo de religião. O que faz do país um dos maiores com relação a porcentagem de ateus no mundo.
País do Futebol
Não é só o Brasil que tem paixão pelo futebol. Lá no leste da Europa, a República Tcheca é uma das maiores fãs do esporte. Além dele, o hóquei no gelo também faz sucesso por todo o território tcheco.
Terra da Cerveja
A média de consumo de cerveja por habitante na República Tcheca é de 150 litros por ano. O país é ideal para os amantes de cerveja e conta com uma variedade e preços incríveis: em alguns lugares, a cerveja chega a ser mais barata que a água ou refrigerante.
Comentários: