O Sugar Daddy é um homem de gostos sofisticados, cheio de elegância e postura. Vinho, sem dúvida, é uma bebida conhecida para ele. Por isso, Sugar Baby, vale a pena se aprofundar um pouco nesse mundo para surpreendê-lo e ter mais assunto com seu papai de açúcar. Confira dicas para você arrasar:
Conheça os tipos de vinhos
Parece óbvio, mas é legal você saber falar sobre os tipos de vinhos e o que os diferem. Tintos são fermentados com a casca da uva, de onde vem toda a cor. Os brancos, pelo contrário, são fermentados sem contato com a casca. Os rosés têm um pouquinho de casca, que é retirada, e os espumantes são fermentados duas vezes, daí a formação das borbulhas, chamadas tecnicamente de perlage.
As estrelas são as uvas
É bacana você saber diferenciar as uvas brancas das tintas e as características de cada uma delas. Para os brancos, a variedades brancas mais conhecidas são a Chardonnay, a Chenin Blanc, a Pinot Blan e a Sauvignon Blanc. Para os tintos, a Cabernet Sauvignon, a Malbec, a Merlot, a Tannat e a Syrah.
Preço não é necessariamente qualidade
Não mesmo. Acredite nisso. Claro que seu Sugar Daddy deve ter um gosto por vinhos requintados e provavelmente mais caros, mas existem rótulos incríveis a preços acessíveis. Eles são excelentes, inclusive, para você aprender mais sobre a bebida.
O tempo pode fazer bem – ou não
Não é todo vinho que tem capacidade de evoluir ao longo dos anos. Alguns exemplares são feitos para consumo imediato e não têm potencial de guarda. Outros, mais complexos, podem durar anos e ficam realmente melhores com o tempo.
E quanto à harmonização?
Vinho e gastronomia têm absolutamente tudo a ver. Mas será que as combinações devem ser levadas à risca? Bom, você pode fazer do jeito que achar melhor, porém, existem regrinhas básicas fáceis de seguir que é interessante que você saiba. Para tintos, carnes vermelhas e massas com molhos encorpados. Para brancos, peixes e frutos do mar são perfeitos. Já para as sobremesas, vinhos adocicados casam muito bem.
Comentários: