Existem diferentes formas de se relacionar dentro de uma relação de benefícios mútuos, conhecida como relacionamento sugar. Saiba quais são os tipos de relacionamento sugar e como escolher o mais adequado para você e para a pessoa que está ao seu lado.
Nem todo mundo se encaixa nas relações tradicionais, que, além de serem apenas monogâmicas, são marcadas por um excesso de cobranças e de expectativas. Sendo assim, quem quer conhecer outras maneiras de se relacionar, precisa saber quais são os tipos de relacionamento sugar.
Os relacionamentos sugar, também conhecidos como relações de benefícios mútuos, costumam ser mais leves e divertidos. Além disso, os envolvidos nesse tipo de relacionamento tendem a ter mais liberdade e autonomia.
Apesar de também ser possível ter um relacionamento monogâmico, isso não é uma regra, pois as pessoas envolvidas nesse tipo de relacionamento são livres para definir as próprias regras da relação.
Portanto, quem está cansado das relações tradicionais e quer se relacionar de uma maneira diferente, e com uma pessoa interessante e atraente, precisa saber quais são os principais tipos de relacionamento sugar. Confira!
O que é relacionamento sugar e quais são as principais características?
O relacionamento sugar é uma relação entre duas pessoas na qual uma delas tem um poder aquisitivo maior e, por isso, oferece muitos presentes e experiências luxuosas para a pessoa que está ao lado.
Esse tipo de relacionamento pode ser tanto heterossexual quanto homossexual. A pessoa com alto poder aquisitivo é chamada de Sugar Daddy, caso seja um homem, ou de Sugar Mommy, se for uma mulher.
Já a outra parte desse relacionamento, a qual costuma ser mimada, pode ser uma Sugar Baby ou um Sugar Boy.
Geralmente, em um relacionamento sugar, a parte com maior poder aquisitivo procura uma pessoa atraente e interessante para se relacionar e, em troca da companhia dela, costuma presenteá-la com presentes caros, levá-la para jantar em restaurantes de chefs renomados e, em alguns casos, até proporcionar viagens luxuosas.
Veja também: O que não fazer no relacionamento sugar: evite estes erros comuns!
Tipos de relacionamento sugar
Não importa se você deseja ter mais liberdade e autonomia, ou se quer ter uma relação exclusiva, certamente, existe um tipo de relacionamento sugar que atende perfeitamente às suas expectativas.
Sendo assim, confira a seguir quais são os 4 principais tipos de relacionamento sugar, e escolha aquele que combina melhor com os seus valores e objetivos de vida.
Sugar Daddy x Sugar Baby
O relacionamento sugar entre um Sugar Daddy e uma Sugar Baby é o mais tradicional. Nesse caso, um homem de sucesso e poderoso procura uma mulher atraente, educada e inteligente para ter uma relação de benefícios mútuos.
Não é necessário ter relações sexuais para viver um relacionamento desse tipo, tanto que muitos Daddies e Babies não têm um envolvimento físico.
O relacionamento entre o Sugar Daddy e a Sugar Baby pode ser presencial, ou seja, eles se encontram presencialmente com frequência, indo a lugares como bares, restaurantes, teatros e até viajando juntos. Contudo, esse tipo de relação também pode ser somente online.
Em alguns casos, o Sugar Daddy pode oferecer uma mesada para a Baby, ou pagar algumas contas específicas dessa mulher, como o aluguel ou a mensalidade da universidade. Além disso, geralmente, o Daddy presenteia a Baby com presentes caros, como uma forma de recomeçar a mulher pela companhia dela.
Sugar Mommy x Sugar Baby
O relacionamento entre a Sugar Mommy e o Sugar Baby, também chamado de Sugar Boy, é muito semelhante entre a relação entre o Daddy e a Baby. Contudo, nesse caso, quem tem um alto poder aquisitivo é a mulher.
As mulheres que decidem ter um relacionamento sugar costumam ser grandes executivas e empresárias importantes, que não tem tempo para se dedicarem a uma relação cheia de cobranças. Por isso, elas procuram uma maneira mais leve de se relacionar.
As Mommies também oferecem presentes caros e experiências luxuosas para os rapazes qu estão com elas. Além disso, em alguns casos, elas também oferecem uma mesada ou pagam algumas contas específicas.
Assim como ocorre em um relacionamento entre um Daddy e uma Baby, a Mommy e o Boy não são obrigados a terem relações íntimas.
O relacionamento sugar é monogâmico?
A monogamia não é uma regra dentro dos relacionamentos sugar. Alguns casais decidem ser monogâmicos, já outros escolhem maneiras distintas de se relacionar. Veja abaixo quais são os principais formatos de relacionamento e escolha o que combinar mais com o seu estilo de vida:
Monogâmico
Esse tipo de relacionamento é caracterizado por ser composto apenas por duas pessoas, podendo ser tanto heterossexual quanto homossexual. Nesse caso, os parceiros não podem se relacionar com outros indivíduos.
Poligâmico
Também chamado de poliamor, o relacionamento poligâmico permite que as pessoas envolvidas na relação se envolvam emocionalmente e fisicamente com outros indivíduos. Quem está em um relacionamento poligâmico pode ter várias relações afetivas ao mesmo tempo.
Aberto
Quem está em um relacionamento aberto pode ter relações íntimas com outras pessoas fora da relação principal, mas sem desenvolver um envolvimento emocional com os outros indivíduos.
Casual
Quem está em uma relação casual não tem um compromisso sério e de exclusividade com a outra pessoa. Isso significa que as pessoas que tem esse tipo de relacionamento são livres para se relacionarem com quem quiserem e da forma que desejarem,
É comum encontrar casais sugar poligâmicos, que estão em um relacionamento aberto ou que mantém uma relação casual.
Não existe uma forma certa ou melhor de se relacionar. Isso porque as pessoas são diferentes e têm prioridades e objetivos de vida distintos. Por isso, um relacionamento monogâmico, por exemplo, nem sempre vai atender às necessidades de todos os indivíduos, e não há nada de errado com isso. O importante é viver uma relação proveitosa e respeitosa com a pessoa que está ao seu lado.
Sendo assim, quem quer viver uma relação de benefícios mútuos leve e muito prazerosa, vai poder escolher o tipo de relacionamento sugar com o qual se sentir mais confortável.
Veja também: O que esperar de um relacionamento sugar?
Como definir o relacionamento?
Antes de começar a se relacionar com outra pessoa, é fundamental que você analise os seus valores, para conseguir determinar quais tipos de relacionamento combinam mais com as suas crenças e opiniões.
Também vale a pena analisar os seus relacionamentos anteriores, para tentar identificar quais padrões funcionaram e o que não deu certo naquela relação.
Além disso, é fundamental que você reflita sobre as suas prioridades, para determinar qual tipo de relacionamento se alinha melhor com as suas expectativas e com a maneira com a qual você deseja viver.
Após definir essas questões, analise as principais características dos tipos de relacionamento sugar e defina qual relação é a mais adequada para você.
Depois de escolher que tipo de relacionamento você deseja ter, será necessário começar a procurar a pessoa certa. Para isso, pode contar com a ajuda do MeuPatrocínio, a principal plataforma de relacionamento sugar do Brasil.
Sendo assim, para conhecer alguém especial e ter o tipo de relação que você merece, acesse agora mesmo o site do MeuPatrocínio, faça o seu cadastro, crie um perfil irresistível e comece a procurar a pessoa perfeita para estar ao seu lado.
Comentários: